domingo, 16 de agosto de 2009

Cinco Baianas. Uma não!

Hilária alegria
pungente beleza
surpreende o dia
apaga a tristeza

de longe elas vêm
tão fundo já vão
de tanto que têm
caio quase ao chão

mas quase, veja bem
não tenham aflição
eu sei, não se preocupem
não houve intenção

a beleza é poderosa
as vezes destrói
mas prevalece a alegria
pois esta não dói

o momento foi breve
curtíssimo, eu diria
mas digno de nota
belas desconhecidas
cuja vida me toca

continuarão pela vida
a "aproveitar bem o dia"?
se levarem consigo
deixando o que já ficou
a amizade sincera
que nutre no grupo
a alegria singela

Schliptz, 16/08/09

Um comentário:

  1. Escrever poesia as vezes é um saco. Depois de achar um assunto interessante e tentar escrever algo decente, após todo o trabalho, me sinto um idiota, ao ler o que escrevi. Se você concordar, me avise, que tiro ela do ar.

    ResponderExcluir